Torcida chilena dá show nas arquibancadas e Chile vence México por 2-1
No segundo jogo dessa noite de segunda-feira, em San Juan, o Chile encanou o México no estádio Bicentenário, pela primeira rodada do Grupo C. A rodada dupla já marcava o terceiro empate consecutivo da Copa América, mas a torcida chilena lotou o estádio, deu seu show nas arquibancadas e empurrou a vitória chilena por 2 a 1 em cima do México.
No primeiro tempo, parecia um jogo treino entre defesa e ataque. O Chile teve ao menos uma dezena de oportunidades de fazer o primeiro gol, mas desperdiçou todas por má pontaria de seus atacantes. Na melhor das chances, Alexis Sánchez saiu frente a frente com o goleiro e chutou para fora.Como o ditado futebolístico adverte, quem não faz, toma. E foi o que aconteceu com o Chile. No primeiro ataque mexicano, Araujo aproveitou cruzamento na área e cabeceou no canto esquerdo para abrir o placar.
O Chile não desistiu, e no segundo tempo foi mais ao ataque, o que transformou o jogo em uma grande pressão em cima da defesa mexicana. Aos 66, após cruzamento na área, Contreras chutou e em cima da linha Paredes fez o gol de empate. A virada não demorou, e seis minutos mais tarde Vidal, de cabeça, aproveitou para dar a vantagem ao Chile.
Com a vantagem no placar, o Chile diminuiu o ritmo e o México não teve chances para empatar o jogo, que terminou com a vitória chilena. O Chile pega na próxima rodada o Uruguai, em Mendoza, dia 8, e o México encana o Peru, também em Mendoza, dia 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário