segunda-feira, 25 de julho de 2011

#CopaAmérica


Uruguai vence o Paraguai e é campeão na Argentina


O Uruguai voltou a mostrar que é grande no futebol. Com atuação inspirada de Luís Suárez e dois gols de Forlán, a Celeste Olímpica superou o Paraguai por 3 a 0 e sagrou-se campeã na Argentina. O 15º título coloca o Uruguai como o maior vencedor da Copa América, a frente do país sede de 2011, a Argentina.

Uruguai domina em primeiro tempo quente

Nada de surpresas para o Uruguai, único entre os favoritos à disputa ao título a não decepcionar. A seleção uruguaia partiu para cima desde o apito inicial e impôs o seu ritmo ao Paraguai.

A partida começou com Suárez ameaçando o gol paraguaio e parando em Villar. O goleiro voltou a mostrar trabalho no minuto seguinte em cabeçada de Lugano. No rebote, Ortigoza cortou com a mão o que seria o primeiro gol do jogo, mas o árbitro Sálvio Spínola não viu pênalti no lance para desespero uruguaio.

Aos 11 minutos Suárez não falhou. O atacante cortou um defensor na área e bateu cruzado, no canto direito de Villar.

O clima esquentou aos 19 minutos, quando Vera deixou o braço no rosto de Cáceres. O Uruguai revidou com três entradas duras, que renderam o cartão amarelo para Diego Pérez, Cáceres e Maxi Pereira.

Aos 41 minutos, Arévalo Ríos roubou a bola no campo do Paraguai e rolou para Fórlan, livre, fazer o segundo gol uruguaio.





Paraguai sem forças para reagir

Ao Paraguai só restava ir ao ataque em busca de mais um empate na Copa América. E Haedo Váldez quase diminuíu a vantagem do rival com um golaço aos nove minutos. O atacante recebeu na entrada da área pelo alto e emendou de primeira. Muslera desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

O técnico Óscar Tabárez colocou em campo Cavani no lugar de Álvaro Pereira para explorar os contra-ataques. Aos 28 minutos o atacante escapou em velocidade pela direita e rolou para Suárez finalizar. Villar salvou com uma defesa espetacular.

Gerardo Martino respondeu com a entrada de Lucas Barrios, mas não teve sorte. O atacante sentiu a coxa e deixou o Paraguai com 10 homens em campo.

Em No final do jogo, a Celeste Olímpica escapou em contra-ataque rápido e Forlán fechou o placar: 3 a 0, para a torcida uruguaia soltar o grito de campeão.

o Peru ficou com o 3º lugar após golear a Venezuela por 4-1 no sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário