Semi-Final
Uruguai não decepciona e está na decisão da Copa América
Retranca peruana segura o Uruguai
A seleção do Uruguai mudou seu jeito de jogar e, contra o Peru, tomou a iniciativa ofensiva. A marcação uruguaia começava no campo de ataque e Suárez, o mais avançado da seleção celeste, pressionava até a reposição de bola do goleiro Fernández. As oportunidades não demoraram a chegar, aos sete minutos, em finalização rente à trave do próprio atacante do Ajax e oito minutos depois, em tentativa de Álvaro Pereira salva pelo goleiro Fernandéz.
Mas a pressão uruguaia só surtiu efeito nos primeiros minutos. O restante da etapa inicial mostrou um time com dificuldades criativas e que dependia das jogadas de bola parada. O Uruguai vivia das cobranças de falta de Forlán para a área, na esperança de que Lugano ou Coates acertassem uma cabeçada. O Peru só se defendia e, esporadicamente, arriscava um chute de longe. O único lance de perigo veio em gol de Álvaro Pereira, corretamente anulado por impedimento.
Luis Suárez decide a partida
No segundo tempo, o jogo caminhava no mesmo ritmo, mas tudo mudou na primeira jogada em que os dois grandes craques uruguaios resolveram aparecer. Aos 7 minutos, Forlán chutou de fora da área, Fernández rebateu e a bola sobrou para Suárez fazer o primeiro gol. A partir daí, a seleção peruana teve que partir para o ataque. O jogo ficou todo para o Uruguai, que não desperdiçou a oportunidade e carimbou a vaga na decisão logo em seguida.
Aos 12 minutos, Suárez se aproveitou de uma bobeira da zaga peruana e saiu sozinho na frente do goleiro. Ele driblou Fernández e fez 2 a 0 para a equipe celeste. Depois disso, foi só esperar o tempo passar. E isso, após tantos anos longe de decisões e de ter que eliminar a dona da casa para chegar até lá, o Uruguai é o grande favorito para conquistar o seu 15° título na Copa América e se tornar disparado o maior vencedor da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário