Chile busca a vaga nas quartas contra um Uruguai precisando da vitória
Chile buscará uma vitória que lhe dará a passagem para as quartas de final da Copa América, nesta sexta-feira, quando enfrenta na segunda rodada do Grupo C o Uruguai, que precisa dos três pontos para encaminhar sua classificação.
“La Roja” chegara como líder do grupo com três pontos, depois de ganhar na estreia do México por 2-1, enquanto o Uruguai acumula um ponto, pelo empate de 1-1 contra o Peru.
“Meu respeito pelo Uruguai não vem só por este jogo, mas sim pela sua história”, comentou o técnico do Chile Claudio Borghi, que considerou que “sempre tem algo a mais, só quando está mal, mas este não é o caso porque fizeraam um bom Mundial da África do Sul 2010 e tem o melhor jogador do último Mundial (Diego Forlán)”.
Pensando no poder da celeste, Borghi afirmou que não mexerá seu esquema tático de 3-4-1-2, embora admitiu que tomará algumas precauções para que algum dos meias colaborem com a linha defensiva.
Por outro lado, o técnico uruguaio Oscar Tabárez anunciou que realizará duas mudanças do time que enfrentou o Peru, para adaptar-se ao jogo do Chile, um rival que ele considera difícil.
“As mudanças vou fazer fundamentalmente por causa da equipe do Chile. Tentamos adaptar as características do rival e respeitar seus pontos fortes. As modificações se deve a tudo isso.”, explicou Tabárez.
As novidades da celeste são as entradas do zagueiro Sebastián Coates, no lugar de Mauricio Victorino e o meia Álvaro Pereira no lugar de Nicolás Lodeiro.
O jogo entre Chile e Uruguai abrirá a segunda rodada do Grupo C e acontecerá no estádio Malvinas Argentinas na cidade de Mendoza, as 19h15 local (22h15 GMT).
As seleções de Peru e México se enfrentam nesta sexta-feira na cidade de Mendoza no jogo pela segunda rodada do Grupo C da Copa América, necessitados de uma vitória para alcançar a classificação para as quarta de final.
A liderança do grupo está nas mãos do Chile com 3 pontos, após vencer o México por 2 x 1, enquanto o Per e Uruguai possuem apenas um ponto, depois do empate por 1 x 1.
“Não podemos perder e temos que estar mentalmente fortes, porque se queremos avançar necessitamos ganhar. O técnico nos deu as indicações para buscar o gol”, disse o jogador mexicano Héctor Reynoso.
Enquanto isso, o técnico Sergio Markarián anunciou que realizará mudanças em relação a equipe que empatou com Uruguai.
Juan Vargas, recuperado de lesão que o tirou no primeiro jogo, ocupará o lugar de Yoshimar Yotún; Giancarlo Carmona substituirá Renzo Revoredo; e Carlos Lobatón entra no lugar de Michael Guevar.
“México tem uma boa equipe, não é que tenha vindo com gente desconhecida, todos os que vieram para a Copa América jogam em equipes da primeria divisão”, disse “Loco” Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário